trabalho infantil

MPT fiscaliza trabalho infantil no São João de CG e diz que 89 mil crianças são exploradas na PB

Segundo o procurador Raulino Maracajá, durante o São João do ano passado, em Campina Grande, foram realizados 242 atendimentos de crianças e adolescentes vítimas do trabalho infantil.

O Ministério Público do Trabalho da Paraíba estima que  89 mil crianças, entre 5 e 17 anos, são exploradas  no estado. O número é superior à população de mais de 95% das cidades paraibanas. Hoje, o MPT-PB  lançou a campanha e vai fiscalizar trabalho infantil no São João de Campina Grande.

Segundo o procurador Raulino Maracajá, durante o São João do ano passado, em Campina Grande, foram realizados 242 atendimentos de crianças e adolescentes vítimas do trabalho infantil. Apesar do número alto, ele disse que o número foi 65% menor do que em 2015.

Ele destacou que essas campanhas precisam ser integradas, envolvendo diversos órgãos e a sociedade.
O procurador informou que os comerciantes cadastrados serão monitorados. E, em caso de flagrante de trabalho infantil, eles poderão ser excluídos do São João do próximo ano.

A campanha vem recebendo o apoio de personalidades e da sociedade em geral, mas neste evento, os “grandes artistas” foram crianças e adolescentes paraibanos, alguns resgatados do trabalho infantil e atendidos por projetos apoiados pelo MPT.

Eles mostraram um verdadeiro espetáculo de arte e cultura, com teatro, música, dança, trabalhos artesanais. Mas o mais importante: mostraram que lugar de criança é na escola, nos centros de convivência e também nos palcos, brilhando como “estrelas”!

Fonte: Click PB