eleições 2020

MPE tem promotores de plantão no segundo turno em João Pessoa

Haverá canais eletrônicos e atendimento presencial para o recebimento de denúncias sobre possíveis crimes eleitorais.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) tem equipes de plantão neste fim de semana (dias 28 e 29/11), quando ocorre o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa. Haverá canais eletrônicos e atendimento presencial para o recebimento de denúncias sobre possíveis crimes eleitorais. No domingo, também haverá fiscalizações nos locais de votação, em toda a cidade.

Nos dois dias de plantão, as denúncias relacionadas a crimes eleitorais e também relacionadas ao descumprimento de normas sanitárias relacionadas à covid-19 podem ser feitas pelos telefones 83 2107-6100 e 99181-5102 (WhatsApp) ou presencialmente na Promotoria de Justiça de João Pessoa, na Avenida Almirante Barroso, 159, Centro.

Denúncias

O combate à corrupção eleitoral também pode ser feito pelos eleitores denunciando propaganda eleitoral irregular, compra de votos, uso da máquina pública, doações e outros crimes eleitorais. Em caso de flagrantes, a Polícia Militar também pode ser acionada pelo 190.

Canais de comunicação

Para facilitar o acesso dos eleitores ao Ministério Público, desde o primeiro turno a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag/MPPB) vem disponibilizando canais de comunicação (telefones fixos e móveis (WhatsApp) e os endereços das unidades. O secretário Leonardo Quintans explicou que o objetivo é facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos, lembrando que as demandas também podem ser enviadas via Protocolo Eletrônico e, pessoalmente, aos promotores que fiscalizarão o pleito.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria