Bastidores

MOVIMENTO ESTRATÉGICO: Cícero Lucena mantém diálogo com governo e oposição e se fortalece para 2026

MOVIMENTO ESTRATÉGICO: Cícero Lucena mantém diálogo com governo e oposição e se fortalece para 2026

Paraíba -

Na abertura do São Pedro de São José do Sabugi, no Sertão da Paraíba, o destaque da noite não ficou apenas por conta do forró nem da animação do público. Chamou atenção a presença conjunta do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do senador Efraim Filho (União Brasil), líderes que, embora estejam oficialmente em campos opostos, protagonizaram uma cena de afinidade política e descontração pública, reacendendo especulações sobre o cenário eleitoral de 2026.

Cícero circulava com desenvoltura no reduto político de Efraim, acompanhado do filho, o deputado federal Mersinho Lucena. Foi recebido com sorrisos, abraços e conversas reservadas, como a que teve ao pé do ouvido com o senador. A proximidade chamou atenção de aliados e observadores atentos. “Coisa ruim não foi”, comentou um presente à festa, ao notar o sorriso do prefeito após o cochicho com Efraim.

A presença do ex-prefeito Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual, reforçou o tom político do encontro. Embora Cícero seja hoje aliado do governador João Azevêdo (PSB), o clima amistoso com um dos principais nomes da oposição abre margem para novas articulações rumo às eleições de 2026.

Fontes ligadas a Efraim confirmam que o senador vê com bons olhos uma possível aproximação. “A oposição está de braços abertos para receber o caboquinho de João Pessoa”, teria dito Efraim em tom confiante.

Não é a primeira vez que os dois aparecem juntos em eventos públicos, mas o contexto e a espontaneidade do encontro alimentam especulações: estaria Cícero ensaiando um movimento de transição política? Ou apenas consolidando sua posição como um articulador habilidoso, capaz de dialogar com diferentes forças?

Com informações de Napoleão Soares.