NEGOCIATA

MOTIVO OBSCURO: Porque o prefeito de Alagoa Nova renunciou ao cargo ?

GEDSC DIGITAL CAMERA
GEDSC DIGITAL CAMERA

O prefeito da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, Kleber Moraes, renunciou ao cargo, nessa sexta-feira (18). Em documento encaminhado à Câmara Municipal, o peemedebista alegou motivos pessoais para deixar o comando da prefeitura.  Kleber disse que pretende seguir carreira jurídica, já que concluiu o curso de Direito e foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O motivo porém não está convencendo a população da cidade e a classe política. Em Alagoa Nova são várias as especulações para a renúncia do prefeito Kleber, de acordo firmado na campanha passada, venda do mandato e problemas de saúde.

Apesar da renúncia, Kleber não pretende se afastar da vida pública. Ao deixar o cargo de prefeito, ele também apresentou pedido de desfiliação do PMDB e anunciou filiação ao PSB. O ex-gestor comandará a legenda socialista na cidade. Outra informação que circula em Campina Grande é de que os Vitais estariam migrando para o PSB.

Em seu lugar assume o vice-prefeito Walfredo Júnior, que também saiu do PMDB e ingressou no ninho girassol.

Kleber é filho do ex-deputado estadual Ivaldo Moraes, sogro do ministro Vital do Rêgo Filho. Em 2012, ele foi reeleito prefeito de Alagoa Nova, com 5.853 votos.

Fonte: polêmica
Créditos: polêmica