Luto na política

Morre, vítima das complicações da Covid-19, o ex-deputado estadual Simão Almeida

Morreu nesta quarta-feira (29) o ex-deputado estadual e ex-presidente estadual do PCdoB na Paraíba, Simão Almeida, por complicações da Covid-19. Ele tinha 77 anos.

Na noite dessa terça-feira (28), o seu quadro de saúde havia piorado. Ele havia contraído Covid-19 e estava internado em um hospital privado de João Pessoa desde meados de dezembro, lutando contra as complicações da doença. Simão havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19 mas, mesmo assim, desenvolveu sintomas, pois tinha problemas respiratórios.

Atualmente, Simão atuava como presidente da Junta Comercial do Estado. Natural de Cabaceiras, Simão foi eleito deputado pelo PCdoB em 1990. Ele chegou a ser preso e perseguido durante a ditadura militar pela sua atuação contra o regime. Formado em engenharia elétrica, no fim de 1968, mudou-se para o Recife, onde em fevereiro do ano seguinte, teve a sua casa invadida pela polícia. Passou, então, a viver na clandestinidade, até a promulgação da lei de anistia.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), lamentou a perda de Simão: “Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Simão Almeida, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, falou.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba