Rio de Janeiro

Morre Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj, vítima de câncer na bexiga

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) o ex-deputado estadual no Rio de Janeiro, Jorge Picciani, aos 66 anos. Ele estava internado desde o dia 8 de abril no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, fazendo um tratamento contra um câncer na bexiga, estando intubado há semanas. Picciani foi presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) por vários mandatos.

Jorge lutava contra um tumor na bexiga desde 2017, o que fez com que se licenciasse da presidência da Alerj para tratar da doença, chegando inclusive a fazer cirurgia para a retirada da próstata e da bexiga.

No mesmo ano ele foi preso durante a Opearação Cadeia Velha. Jorge era aliado do ex-governador Sérgio Cabral e chegou a ser investigado pela Operação Lava Jato, suspeito de corrupção.

Na década de 1990, Picciani conquistou o primeiro de seus seis mandatos como deputado estadual. Ele passou por todos os cargos importantes do Legislativo, e se elegeu, por quatro mandatos consecutivos, presidente da Alerj (entre 2003 e 2010).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba