Respostas

'Moro é um militante político da direita brasileira!', afirma Lindbergh Farias sobre decisão do Juiz

O senador paraibano eleito pelo estado do Rio de Janeiro Lindbergh Farias(PT), comentou através de suas redes sociais a decisão do juiz federal, Sérgio Moro.

O senador paraibano eleito pelo estado do Rio de Janeiro Lindbergh Farias(PT), comentou através de suas redes sociais a decisão do juiz federal, Sérgio Moro, em que ele emitiu um despacho para a Polícia Federal não reconhecendo a competência do desembargador do TRF-4, Rogério Favreto, de legislar acerca da liberação do ex-presidente Lula da cela especial na sede da Polícia Federal em Curitiba na qual ele se encontra.

Em resposta a decisão do juiz Lindbergh afirmou: ”Onde já se viu um juiz de primeira instância se negar a cumprir decisão de instância superior e dizer que esta não tem competência? Moro se acha acima da lei, mas é apenas um fora da lei!”.

Seguindo com o tom crítico acerca de Moro e de sua decisão, o senador acusou o juiz de ser militante de uma vertente política que desejaria que o ex-presidente Lula permaneça preso: ”Moro é um militante político da direita brasileira!”.

Seguindo com o tom acusativo em defesa de Lula o senador paraibano chegou a afirmar que Moro estaria indo de encontro com a lei: ”Moro, o fora da lei, tenta impedir o cumprimento de uma decisão judicial. O TRF4 acaba de expedir um novo CUMPRA-SE. A PF deve soltar Lula IMEDIATAMENTE! Moro não tem autoridade para impedir cumprimento de decisão de instância superior!”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba