Convite também a Dallagnol

Moro é pré-candidato à Presidência, garante presidente do Podemos

Deputada Renata Abreu afirmou ainda estar "torcendo" para que Deltan Dallagnol aceite o "convite do partido"

Presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu afirmou na quinta-feira (11) que o ex-juiz Sergio Moro é o pré-candidato à Presidência da República do partido às eleições de 2022. “Moro coloca seu nome à disposição. Nosso objetivo é que a 3ª via consiga vencer, e hoje ele é pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos. Sonhamos com um homem sério como ele para cuidar do futuro dos nossos filhos, alguém que tem seriedade e responsabilidade com o que diz e com o que faz”, afirmou.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (sem partido) se filiou ao Podemos na quarta-feira (10). No discurso de filiação, ele defendeu o que chamou de ‘legado ao combate à corrupção pela Operação Lava Jato’, mas não cravou a pré-candidatura ao Planalto.

Segundo a Pesquisa Genial/Quaest, divulgada no dia em que Moro se filiou ao Podemos, mostra o agora pré-candidato pelo partido com 8% das intenções de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 48% das intenções de voto, e 21% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Embora ainda esteja distante do percentual de intenções de votos de Lula, a presidente do Podemos, Renata Abreu destacou que o partido enxerga “potencial de crescimento muito alto” em Moro.

“Penso que essa crescente [de Moro nas pesquisas] é muito importante para avaliar o potencial do candidato. Moro tem avaliação negativa baixa e um grande potencial de crescimento. A 3ª via quer viabilizar aquele candidato com maiores chances de ganhar as eleições, de ir para o segundo turno”, disse Abreu.

Deltan Dallagnol no Podemos

Renata Abreu citou ainda o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa que pediu exoneração do cargo do Ministério Público Federal na última terça-feira (02). Segundo Renata, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) tem tratado diretamente com Dallagnol sobre o ingresso do ex-procurador na política. O partido, segundo ela, teria feito um convite.

“Estamos aguardando a definição dele. Estou torcendo, como presidente o partido, para ele aceitar o convite, e, assim como Moro, ingressar na política. Assim como Moro, vai ser uma decisão dele [Dallagnol] se vai ingressar na política. Acho que só vem a somar, se ele aceitar esse desafio. Ninguém larga uma carreira com estabilidade, salário bom, se não for por um ideal, por um sonho ainda maior”, finalizou Renata.

Ambos atingiram o auge da popularidade durante a Operação Lava Jato, mas perderam a credibilidade após os vazamentos da relação entre ambos durante as investigações. Moro inclusive foi considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do ex-presidente Lula.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba