Decisão

Moraes determina prisão pela quarta vez do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão do jornalista e blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio pela quarta vez. O mandado de prisão teria sido motivado por uma live feita entre Eustáquio e o caminhoneiro Zé Trovão, que também tem mandado de prisão contra mas está foragido. A informação foi divulgada pelo deputado estadual bolsonarista em Minas Gerais, Bruno Engler.

Nesta segunda-feira (6), Moraes mandou suspender os perfis de Eustáquio nas redes sociais, após o blogueiro realizar uma live com o caminhoneiro Zé Trovão, que está foragido.

Além do deputado, a própria esposa do blogueiro, publicou nas redes sociais da nova determinação. “Exercício da profissão de jornalista ameaçado”, escreveu ela. Atualmente, o blogueiro se encontra no México.

O pedido está sendo visto como alguns apoiadores do presidente como reação do ministro aos vários ataques que vem sofrendo de Jair Bolsonaro (sem partido), intensificados nesta terça-feira (7) em vários discursos pelo país.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba