lançamento

Monteiro faz parte do Program Criança Feliz

Os palhaços fizeram a festa da criançada que esteve presente, juntamente com seus pais

Na noite desta terça-feira, 05, foi lançado na sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizado na Vila Santa Maria, o Programa Criança Feliz. O momento foi cercado de muitas apresentações e brincadeiras.

Os palhaços fizeram a festa da criançada que esteve presente, juntamente com seus pais. Teatro de fantoches, leitura de cordel e apresentações de dança também fizeram do lançamento um momento muito especial, além dos lanches, pipoca, algodão doce e guloseimas.

Estiveram presentes na solenidade secretários da administração municipal e autoridades autoridades ligadas ao apoio às crianças e adolescente representados pelas municipais de Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, bem como a Pastoral da Criança e Casa de Acolhimento São Sebastião, juntamente com a prefeita Anna Lorena que apresentou aos presentes o coordenador do programa, Osmando Silva e as visitadoras: Aíla, Maria do Rosário – Lala e Ana Paula.

Durante o momento Anna Lorena falou sobre a importância do programa para o município no sentido de levar melhores condições para os beneficiados, bem como as visitas periódicas que serão feitas pela equipe: “Este é um programa muito importante que vai possibilitar às crianças e às gestantes um atendimento diferenciado e o acompanhamento. Esta equipe que vai estar em contato com cada um de vocês que foram beneficiados, foi escolhida a dedo pois são competentes e trabalham com uma imensa dedicação, nada menos do que vocês merecem.”

O Programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida através de visitação. Seu público é formado por gestantes e crianças em situação de vulnerabilidade social que estão inseridos dentro de dois grupos: I – famílias com gestantes e crianças de até 36 meses beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de até 72 meses beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social; e II – crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão de aplicação de medida de proteção.

O Programa conta com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura oferecidos através da Secretaria de Assistência Social pela Prefeitura de Monteiro por meio de recursos próprios.

Fonte: Assessoria