Eleições 2020

MOBILIDADE URBANA: Cícero Lucena e Ricardo Coutinho têm propostas de governo com o mesmo texto – CONFIRA

Um levantamento realizado pelo Jornal da Paraíba mostrou que os candidatos a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e Ricardo Coutinho (PSB), têm propostas idênticas em seus respectivos planos de governo no tocante à mobilidade urbana da Capital.

O levantamento identificou 11 trechos com a mesma redação nos planos de governo dos dois candidatos. As propostas de Cícero começam com os seguintes pontos: “Porta a Porta” e “Plano Diretor de Passeios Públicos”, que também estão no plano de governo de Ricardo Coutinho com os mesmos títulos e redações. Um terceiro item do plano de Cícero, “Transporte Digital”, também está presente no plano de Ricardo, porém com o texto menor.

Em outro ponto do plano de governo, Ricardo Coutinho apresentou itens considerados como “diretrizes e propostas principais”. Estes mesmos pontos também estão na proposta de Cícero, seguindo a mesma ordem e mesmo texto.

O levantamento apurou ainda que em consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Coutinho registrou sua proposta de governo no dia 24 de setembro, às 8h21. Já Cícero registrou também no dia 24 de setembro, porém às 18h06.

A reportagem do Jornal da Paraíba tentou entrar em contato com o representante do plano de governo dos dois candidatos. O coordenador de Cícero Lucena, José William Montenegro, disse que precisaria ver a proposta novamente. Ele negou que tenha tido contato com Ricardo ou qualquer pessoa ligada à campanha do socialista.

Por outro lado, nenhum representante da campanha de Ricardo Coutinho atendeu aos contatos do Jornal da Paraíba.

Confira:

Foto: Proposta Cícero/ Fonte: TSE
Foto: Proposta Ricardo/ Fonte: TSE
Foto: Proposta Cícero/ Fonte: TSE
Foto: Proposta Ricardo/ Fonte: TSE

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba