Turismo

Ministro do governo Temer usou avião da FAB para visitar a Paraíba com esposa

Ministros do governo do atual presidente da República, Michel Temer(PMDB), teriam usado aviões da Força Aérea Brasileira para fazer turismo pelo Brasil e levar parentes consigo nos voos.

A Folha de São Paulo divulgou na última segunda-feira(11) uma reportagem que mostrava que ministros do governo do atual presidente da República, Michel Temer(PMDB), teriam usado aviões da Força Aérea Brasileira para fazer turismo pelo Brasil e levar parentes consigo nos voos.

Dentre os destinos escolhidos pelos ministros se encontra a cidade paraibana de Campina Grande. A cidade teria sido visitada pelo ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo(PSDB), que veio conhecer o maior São João do Mundo juntamente com a esposa à convite de prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSDB).

O decreto 4.244/2002 que regulamenta o uso de aviões oficiais por pessoas de fora das forças armadas limita o uso das aeronaves da FAB ao vice-presidente, ministros de Estado, chefes dos três Poderes e das Forças Armadas, salvo nos casos em que há autorização especial do ministro da Defesa. Portanto congressistas como deputados e senadores, ou pessoas que não possuam mandato eletivo não possuiriam permissão legal para voar nestas aeronaves.

A reportagem obteve dados de viagens feitas por 12 ministros. Seis deles levaram filhos ou mulheres na comitiva, não raro para cumprir agendas em locais turísticos. Um sétimo deu carona para a mulher de um colega de Esplanada. Três das autoridades levaram amigos a bordo e outros transportaram empresários ou lobistas. Sete pastas não apresentaram as relações de passageiros.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações da Folha de São Paulo