Alta

Ministro afirma que governo federal não pode alterar preços dos combustíveis: "Marcos legais impedem"

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse nesta terça-feira (21) que o governo federal não pode interferir no preço dos combustíveis e pediu um “sacrifício” da Petrobras para tratar da questão.

Adolfo falou que há marcos legais que “impedem a intervenção do governo” e citou que estados, o governo federal e o próprio Congresso estão fazendo sacrifícios.

“Os estados estão fazendo sacrifícios, o Congresso está fazendo sacrifícios, o governo federal está fazendo sacrifícios. Ora, é natural que a Petrobras também o faça. E porque é natural…mas de novo, essa decisão não é minha. Essa decisão é do presidente da Petrobras, do seu conselho e dos seus diretores”, disse o ministro.

A declaração ocorre um dia após a renúncia do então presidente da empresa, José Mauro Coelho. Ela foi dada durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

Perguntado pelos deputados sobre a política de preços da Petrobras (leva em conta a cotação do barril de petróleo e do preço do dólar no mercado internacional), Sachsida disse diversas vezes que é de responsabilidade da estatal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba