SO NA IMPRENSA

Ministério Público Federal nega acordo de delação com Odebrecht

Ministério Público Federal nega ter iniciado qualquer negociação de acordo de delação premiada com a empreiteira Odebrecht.

odebrecht

Em nota enviada pela assessoria na tarde desta quarta-feira (23), o Ministério Público Federal nega ter iniciado qualquer negociação de acordo de delação premiada com a empreiteira Odebrecht. O anúncio sobre o acordo de colaboração dos executivos da empreiteira foi feito por meio de uma nota na noite da última terça-feira (23).

De acordo com a nota do Ministério Público Federal, a vontade de selar o acordo manifestada pela imprensa, por indivíduos ou pela empresa não afeta de forma alguma o andamento das investigações, que prosseguirão. Qualquer divulgação sobre a possibilidade de um acordo fere o sigilo necessário para as negociações.

O órgão interpreta a manifestação da Odebrecht como mais uma tentativa de obstruir as investigações em andamento. “A simples intenção demonstrada não tem o condão de descaracterizar a contínua ação do Grupo Odebrecht em obstruir as investigações em andamento, como ficou caracterizado na recente 26ª fase da Operação Lava Jato, com a tentativa de destruição de seu sistema de controle informatizado de propina”, diz a nota.

Fonte: IG
Créditos: IG