Baile dos Incoerentes: Ricardo Coutinho diz que troca de ministro da saúde por Manoel Júnior traria prejuízo

Ele ressalvou que não é “nada contra” a pessoa do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), mas “nesse momento de crise, é preciso ter muito cuidado".

ricardo coutinho e manoel júnior

O governador Ricardo Coutinho (PSB)  não vê como positiva a nomeação de Manoel Júnior (PMDB) para o Ministério da Saúde. Principal aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), na Paraíba, ele disse troca de um técnico (Arthur Chiro) por um político traria prejuízos.

A avaliação do governador foi feita durante a posse do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, ocorrida na última sexta-feira (26). No evento, Ricardo Coutinho disse que a escolha de um político para a pasta traria prejuízos, pelo risco de haver politização das ações. Ele ressalvou que não é “nada contra” a pessoa do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), mas “nesse momento de crise, é preciso ter muito cuidado”.

Também no evento, o deputado federal evitou polemizar com o governador. Manoel Júnior é médico de formação e foi indicado para a pasta pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (SP). Manoel Júnior, ao comentar as declarações de Ricardo, seu adversário político, tratou de dizer que a presidente Dilma tem avaliação diferente.

Antes crítico da presidente, Manoel Júnior tratou de dizer que foi mal interpretado quando pediu que Dilma Rousseff renunciasse ao mandato por falta de condições de governar.

 

Com informações Blog do Suetoni Souto Maior