decisão

Ministério da Fazenda suspende empréstimo de US$ 52 Milhões à Prefeitura de CG - VEJA DOCUMENTO

O Ministério da Fazenda anunciou, a suspensão do processo do empréstimo de 52 milhões de dólares da Prefeitura de CG.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério da Fazenda anunciou, nesta segunda-feira (11), a suspensão do processo do famoso empréstimo de 52 milhões de dólares da Prefeitura de Campina Grande junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fontplata).

Documentos fornecidos não atendem a requisitos estabelecidos

Segundo o Ministério, alguns dos documentos fornecidos pela gestão municipal não atendem aos requisitos estabelecidos na Resolução do Senado Federal (RSF). O avanço do processo só será possível se a Prefeitura apresentar a certidão do Tribunal de Contas do Estado com os dados atualizados do último Relatório de Gestão Fiscal exigido.

No último dia 29 de fevereiro, vereadores de oposição em Campina Grande, Pimentel Filho, Eva Gouveia, Jô Oliveira e Anderson Pila, estiveram no Ministério da Fazenda para discutir a situação.

Suspensão do empréstimo e denúncia protocolada por vereador

Além da suspensão por parte da Fazenda, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aceitou uma denúncia protocolada pelo vereador Pimentel Filho relacionada à operação financeira e à demissão em massa de servidores em setembro do ano passado. Essas medidas foram tomadas como forma de ajustar temporariamente as contas do Município às diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Veja documento da suspensão do empréstimo milionário