Agenda na Bahia

'MIL DIAS': Em discurso para PB e outros estados, Bolsonaro diz que está "no caminho certo" e ataca PT - ASSISTA

Durante o evento alusivo aos Mil Dias à frente do governo federal, que acontece em alguns estados do Brasil nesta terça-feira (28), inclusive na Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que cumpre agenda na Bahia, discursou sobre as dificuldades da pandemia, a alta na inflação e eleições.

Na Paraíba, o evento aconteceu no Largo de Tambaú, em João Pessoa, e contou a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com o ministro da Saúde em exercício, Rodrigo Cruz.

Durante o pronunciamento, exibido na Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, Bolsonaro disse que a pandemia trouxe “consequências terríveis” para o Brasil e o mundo, entre elas a alta na inflação e no preço da energia, falou que vem trabalhando “no caminho certo” para dar o melhor para o futuro do País e comemorou ver as cores verde e amarela e não mais vermelhas nas ruas, em referência ao PT.

“Sabemos que o bem maior de um povo é a sua liberdade. Nisso nós temos a certeza, como demonstrado no último dia 7 de setembro, que não abriremos mão. Com a liberdade, com esperança e com fé, nós venceremos quaisquer desafios. A certeza de estarmos no caminho certo é a forma como o nosso povo tem se apresentado por todo o Brasil. Não tem preço estar no meio de vocês, isso é gratificante”, disse Bolsonaro.

“Desde quando decidi disputar a presidência da República, não procurei grandes partidos ou pessoas poderosas para estarem ao meu lado. Busquei algumas passagens da nossa Bíblia, como João 8:32. Nosso povo precisava de verdade, não podia mais continuar sendo enganado por ocasião das eleições, e falar a verdade não é fácil. Mas, não para a minha surpresa, mas para minhas convicções, falar a verdade foi um grito de liberdade no meio do povo brasileiro”, prosseguiu.

Em outro momento, ele atacou o Partido dos Trabalhadores (PT): “Dizer a vocês que enche os olhos, desde quando nós assumimos, cada vez mais ver pelo Brasil, não mais as cores vermelhas, mas as cores verde e amarela da nossa bandeira”, falou.

Assista o pronunciamento na íntegra do presidente a partir dos 49 minutos:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba