Articulações

Mikika afirma que articula com Dinho consenso para eleição da Mesa Diretora da CMJP; Bruno Farias nega: "fake news"

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (28). Duas chapas foram registradas para a disputa do primeiro biênio (2021/2022): uma que tem o vereador Dinho (Avante) como presidente e outra que tem o vereador Mikika (MDB) como candidato presidente. A novidade seria que ambos estariam costurando um acordo para eles serem os presidentes pelos próximos dois biênios.

A chapa de Dinho, que tem o apoio de 16 parlamentares, chegou a um acordo para que o vereador Bruno Farias (Cidadania) fosse o presidente da Câmara no segundo biênio (2023/2024). Já a chapa de Mikika, que obteve a assinatura de 11 parlamentares, tem como candidato a presidente do segundo biênio o atual presidente da casa, João Corujinha (PP).

No entanto, nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio CBN, Mikika afirmou que ele e Dinho estão articulando um consenso para que tanto Dinho como Mikika tornem-se presidentes, um em cada biênio. Para isso, Mikika afirmou que tanto Bruno Farias quanto João Corujinha não estariam mais na disputa pelo segundo biênio, o que abriria espaço para esse acordo.

“Estamos quase no consenso entre Dinho e eu. Só falta saber quem será o primeiro. Mas o caminho é esse do consenso” disse Mikika.

Em contrapartida, o vereador Bruno Farias negou qualquer acordo entre chapas e também disse que não desistiu da disputa. Em contato com o Polêmica Paraíba, Bruno Farias taxou esse acordo como fake news.

“Nós identificamos essa fala de Mikika como uma tentativa frustrada, e até certo ponto desesperada, de tentar desestabilizar nosso grupo”, respondeu.

Bruno disse que Mikika e seu grupo tentou levar um vereador para sua base, mas sem sucesso. O vereador disse ainda que hoje poderá haver uma surpresa e o grupo, que atualmente está composto por 16 vereadores, possa ter a chegada de mais ou um até dois parlamentares.

Por último, Bruno garantiu que “Dinho é candidatíssimo no primeiro biênio e Bruno Farias é candidatíssimo no segundo biênio. Eu e Dinho estamos mais unidos do que nunca”, finalizou.

A redação do Polêmica Paraíba tentou contato com Dinho, João Corujinha e Mikika Leitão, porém nenhum dos três retornaram.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba