Luta

'Meu compromisso', afirma Veneziano ao comentar luta pelos direitos de aposentados e beneficiários do Plano Safra

O senador Veneziano Vital do Rego, pronunciou-se em defesa dos recursos para as universidades e a conclusão da Transposição do Rio São Francisco.

O senador Veneziano Vital do Rego, pronunciou-se em defesa dos recursos para as universidades e a conclusão da Transposição do Rio São Francisco. Veneziano que é membro da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), votou a favor do decreto que garante crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões visando garantir o pagamento dos benefícios aos aposentados do Plano Safra.

“Votei favoravelmente à abertura de crédito suplementar requerido pelo Governo Federal, garantindo, assim, o pagamento de benefícios a quem mais precisa, como aposentados e contemplados com o BPC. É assim que atuamos no Senado, com postura de oposição, mas de forma independente e responsável, colocando as necessidades do povo brasileiro – em especial, da nossa Paraíba – como prioridade, a despeito do debate político partidário”, destacou Veneziano.

Ele também buscou ressaltar que, antes de votar favoravelmente à liberação do créditos, solicitou ao Governo Federal a destinação de parte dos recursos para as universidades que estariam sofrendo com o contingenciamento oposto pelo Ministério da Educação. “Porque digo isto? Porque temos essa preocupação em relação a esses segmentos, as essas obras e ações que tem sofrido prejuízos ao longo desses últimos meses”, afirmou o senador ao falar dos R$ 550 milhões que ele também solicitou ao executivo para que seja concluída a Transposição do Rio São Francisco.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba