Eleições 2022

'Meu candidato em 2022 é o Lula', diz Haddad sobre eleições presidenciais

Candidato do PT nas últimas eleições presidenciais, em 2018, o ex-ministro Fernando Haddad disse hoje que seu candidato para as próximas eleições será o ex-presidente Lula.

Candidato do PT nas últimas eleições presidenciais, em 2018, o ex-ministro Fernando Haddad disse hoje que seu candidato para as próximas eleições será o ex-presidente Lula.

“Em 2018 [meu candidato] era o Lula e em 2022 continua sendo”, disse Haddad sobre apoiar uma possível candidatura do ex-presidente.

“Vai acontecer o que aconteceu em 2018. Nós lutamos até o dia 5 de agosto de 2018, inclusive com apoio da ONU, que uma liminar pras autoridades brasileiras colocarem o nome do Lula na urna. E as autoridades brasileiras não adotaram a recomendação da ONU, que era fruto de uma convenção internacional validada pelo nosso congresso nacional. Agora passaram-se dois anos, nós temos toda a condição de provar o golpe que foi dado na candidatura do Lula e defender que ele possa rodar o país e disputar a eleição”, completou.

Haddad deve sair como candidato enquanto o PT espera o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que pode anular as condenações de Lula e devolver os seus direitos políticos.

Questionado sobre ser um “candidato poste” do ex-presidente, Haddad classificou a fala como tentativa de gerar “intriga” no partido.

“O PT tem que ficar imobilizado até esperar uma decisão que não vem. Esse habeas corpus faz dois anos que não é julgado. Enquanto isso o PT fica imobilizado e o Bolsonaro em campanha. Eu vou colocar o bloco na rua e já tomei as providências na minha vida privada para ficar totalmente disponível para esse projeto. Não há possibilidade de gerar intriga dentro do PT”, afirmou.

 

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba