Eleições

Mesmo apoiando Vené, Anderson Monteiro afirma que não votará em Coutinho e diz que chapa sairá ainda em maio

Anderson Monteiro – deputado estadual

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (11), o deputado estadual Anderson Monteiro (MDB) afirmou que a chapa majoritária do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) deverá ser definida no fim do mês e repercutiu a fala polêmica do deputado estadual Cabo Gilberto (PL) dada na última segunda-feira (9).

Anderson disse que a posição de vice-governador na chapa de Veneziano segue aberta e com conversas em andamento e que provavelmente o nome será anunciado no fim de maio. Na sua visão, esse nome, para uma melhor composição de chapa, deveria ser de outro partido, e não o MDB.

Acerca da declaração polêmica dada pelo também deputado estadual Cabo Gilberto na última segunda-feira, quando defendeu um novo Golpe Militar no Brasil nos moldes do ocorrido em 1964, Anderson falou que não se pode elogiar o período militar nos dias de hoje.

“Você falar em contragolpe, passar da linha tênue da crítica para falar em contragolpe, tem uma frase que diz que ‘o limite da tolerância é com o intolerante’. Então a gente não pode tolerar ataques, e tentar reviver 1964, dizer que aquilo era bom”, disse.

Anderson afirmou, no entanto, respeitar a fala e se demonstrou de certa forma surpreso, pois na sua visão essa fala não é do perfil de Gilberto. Mesmo assim, deixou um conselho ao parlamentar.

“Se eu fosse Cabo Gilberto, aconselhando-o, eu viria a público e pediria desculpas por um pronunciamento muito infeliz. É humano errar”, emendou.

Monteiro, que fez críticas à gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à frente do Estado, principalmente em sua cidade, Esperança, afirmou que não votará nele, mesmo defendendo a chapa de Veneziano, por questão de “coerência”. A nível nacional, afirmou que não tem candidato definido, mas que não votará no presidente Jair Bolsonaro (PT).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba