Temer e Bivar reunidos

MDB e PSL articulam apoio conjunto a candidato nas eleições de 2022; saiba quem são os nomes cotados

Outros 3 partidos também podem ter apoio das siglas

Na semana passada, o ex-presidente Michel Temer se reuniu com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, para um jantar articulado pelo presidente do MDB, Baleia Rossi. As primeiras especulações davam conta que Temer poderia migrar para o PSL e ser candidato à presidência da República pelo partido. No entanto, passados os dias, tanto Temer, quanto Bivar divulgaram o que foi conversado no encontro.

O MDB e o PSL articulam um apoio conjunto a um mesmo candidato nas eleições de 2022. Políticos do MDB, como o próprio ex-presidente Michel Temer e a senadora Simone Tebet são cotados, mas há grandes chances de apoio a um candidato de outro partido. As informações são da Folha de São Paulo.

Outro nome cotado pelas siglas é do apresentador José Luiz Datena, que já fez parte do MDB e afirmou que estava saindo da sigla em abril. Outros 3 partidos também podem ter apoio das siglas: DEM, PP e PT. Mas ainda não há consenso no nome que deve receber o apoio para a disputa.

As eleições também estão sendo discutidas pelos partidos para a construção de um programa conjunto de ideias. O projeto em comum seria produzido pelos líderes dos partidos para ser apresentado em 2022. No jantar da última semana entre Temer e Bivar, o projeto comum às duas siglas teria sido combinado. Também foi discutida a possível candidatura de Temer.

Fonte: Polêmica Paraíba e Poder360
Créditos: Polêmica Paraíba