secretário especial de Cultura

Mário Frias falta em reunião e faz deputados esperarem por uma hora e meia

A reunião estava marcada para as 10h, de forma virtual, e serviria para que o novo secretário discutisse suas propostas para a pasta

O novo secretário especial de Cultura, Mário Frias, deixou um grupo de dez parlamentares esperando sua presença em uma reunião com a Comissão de Cultura da Câmara, marcada para a manhã de hoje.

A reunião estava marcada para as 10h, de forma virtual, e serviria para que o novo secretário discutisse suas propostas para a pasta. Os parlamentares, no entanto, esperaram uma hora e meia.

Segundo o gabinete da deputada Áurea Carolina (PSOL-MG), vice-presidente da Comissão, Frias “deixou todo mundo esperando” e não justificou a ausência.

Alexandre Frota publicou no Twitter uma captura de tela mostrando que o secretário teria confirmado na última quinta-feira (25) sua presença na reunião. “Fala irmão, combinado”, teria escrito Mário Frias.

“O incrível o secretário de Cultura foi convidado pela Câmara dos Deputados para participar da reunião remota de Cultura, autorizada pelo [presidente] Rodrigo Maia. O secretário confirmou e sumiu”, escreveu Frota.

Procurado, o Ministério do Turismo, ao qual a Secretaria Especial da Cultura está submetida, disse que “o deputado federal Alexandre Frota foi notificado ontem da impossibilidade de comparecimento do secretário Mário Frias em virtude da incompatibilidade de agenda.”

https://twitter.com/alefrota77/status/1277987574154498048?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1277987574154498048%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2020%2F06%2F30%2Fmario-frias-falta-em-reuniao-com-deputados.htm

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: com Uol