não vai mais

MARIALVO FICA: Temendo patrulhamento ideológico, secretário da Fazenda da PB desiste de assumir cargo na Receita Federal e permanece no Governo Azevêdo

Após a nomeação, no último dia 6 de março, como novo Superintendente da Receita Federal do Brasil, para os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o secretário estadual da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, não vai mais assumir o cargo no governo Bolsonaro e permanece na equipe de auxiliares do governador João Azevêdo (Cidadania).

Funcionário de carreira da Receita Federal, Laureano disse à reportagem do Polêmica Paraíba que recusou a indicação por questões familiares, uma vez que teria que se mudar para a cidade do Recife, sede da 4ª Região Fiscal, e pelo fato do salário ser inferior ao que é pago pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Outro fator que influenciou na decisão de Marialvo Laureano foi o que ele chamou de “patrulha ideológica antecipada”, uma vez que aliados do presidente Jair Bolsonaro, através das redes sociais, se mostraram insatisfeitos com a nomeação, chegando a apontá-lo como “socialista de carteirinha” por fazer parte da equipe de auxiliares do governador João Azevedo, eleito em 2018 pelo PSB e que hoje está filiado ao Cidadania.

Um dos apoiadores de Bolsonaro que não se agradou da indicação de Marialvo para o Governo Federal foi o deputado estadual paraibano Cabo Gilberto Silva (PSL), que alertou:

“Precismos ficar atentos para não permitir o aparelhamento no governo do presidente Jair Bolsonaro. Marialvo é um socialista de carteirinha que atuou no governo do ex-presidiário Ricardo Coutinho (PSB) e também do governador eleito com dinheiro de corrupção, João Azevêdo (Cidadania). Não podemos permitir que pessoas como Marialvo Laureano passem a integrar o governo do presidente Jair Bolsonaro. Precisamos de nomes que somem, não nomes que pelas posições e posturas dos últimos anos deixem sob suspeita a atuação no governo do presidente”, afirmou o parlamentar.

A decisão de Marialvo Laureano em permanecer na pasta da Fazenda Estadual já foi comunicada ao governador João Azevedo (Cidadania), que de acordo com o secretário, recebeu a notícia “com alegria”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba