Rio Cuiá

Marcos Henriques denuncia desmatamento em área de proteção ambiental em João Pessoa - VEJA VÍDEO

O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), divulgou um vídeo em suas redes sociais denunciando o desmatamento que, segundo ele, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem realizando em uma área de proteção ambiental próxima ao Rio Cuiá.

Marcos exigiu o posicionamento urgente do Ministério Público e do poder público para a interrupção do desmatamento. Segundo ele, a área, que é protegida por Lei, está “entregue às queimadas”. Ele informou que irá entregar as imagens do desmatamento para o Ministério Público para que o órgão tome as medidas necessárias.

Marcos lembra que a área é protegida pela Lei Federal nº 9.985/2000, que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza.

“De maneira muito triste, nós vemos toda essa devastação de uma área muito próxima ao Rio Cuiá. Toda essa área dá sustentação ao rio, além de ter uma fauna e uma flora que está sendo destruída”, disse Marcos em um trecho do vídeo.

Segundo o vereador, a PMJP autorizou a derrubada de 60 mil m² da região: “o que deveria ser uma área preservada, foi violada de maneira cruel”, enfatizou.

Assista o vídeo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba