pec 23

Marcos Henriques critica Hugo Motta por conduzir votação da "PEC do Calote": 'trará consequenciais cruéis'

O vereador Marcos Henriques (PT), criticou a “PEC do CALOTE”, ele também não poupou criticas ao deputado-federal Hugo Motta. “Ver um parlamentar paraibano, o deputado Hugo Motta, conduzindo essas manobras na votação de um substitutivo que vai dar ao governo, a possibilidade de ‘burlar’ o pagamento de precatórios, uma clara ‘pedalada fiscal’, visto que desta forma o governo transpõe o pagamento de dívidas deste ano para o próximo ano,” destacou.

Confira a nota na íntegra:

PARLAMENTAR PARAIBANO COMANDA MANOBRA PARA CALOTE DO GOVERNO COM APROVAÇÃO DA PEC23

Constatamos, profundamente contrariados, a aprovação da famigerada PEC do CALOTE. Mais consternados ainda, por ver um parlamentar paraibano, o deputado Hugo Motta, conduzindo essas manobras na votação de um substitutivo que vai dar ao governo, a possibilidade de ‘burlar’ o pagamento de precatórios, uma clara ‘pedalada fiscal’, visto que desta forma o governo transpõe o pagamento de dívidas deste ano para o próximo ano.
Além de configurar uma ‘pedalada’, o calote terá outras consequências cruéis, e visto por muitos juristas e economistas, como ilegais. Um dos setores que pode ser mais atingido é a educação, já que para receber o valor antecipadamente as administrações municipais e estaduais terão que abrir mão de 40% do valor original, como por exemplo, precatórios do FUNDEF, que financia a educação pública básica.
Esta manobra para aprovar a PEC do Calote, além de inverter a lógica, obrigando órgãos públicos credores a se submeter aos acordos desfavoráveis que irão prejudicar servidores, cidadãos comuns e entes públicos de menor porte (especialmente os credores da União), com o único objetivo de criar um orçamento para Bolsonaro financiar o Auxílio Brasil, um programa que visa unicamente sua reeleição, visto que se extingue, exatamente no fim do ano, após as eleições de 2022.
A que ponto chegamos! Lamentável a falta de visão política de parlamentares que não percebem para onde estão conduzindo o nosso país.
Que a população mostre nas urnas, que esse tipo de governo que compra o posicionamento de parlamentares para continuar fazendo maldades contra o povo, não permaneça!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba