prefeita

Márcia Lucena toma posse no Conde com programação cultural diversificada

Evento acontece durante todo o domingo

marcia lucenaO Conde é um município riquíssimo em diversidade. Consegue harmonizar as chaminés de um distrito industrial forte com a beleza incomensurável de seu litoral, um dos mais belos do Brasil sem sombra de dúvidas. O Conde consegue ainda fazer um dos carnavais de praia mais agitados do Estado e manter um ao mesmo temo uma diversidade cultural que abriga desde o Coco de Roda, Lapinha, Quadrilhas Juninas e por aí vai. Para finalizar o Conde recebe de braços aberto estrangeiros que vem investir e/ou morar na cidade e abriga ainda tribos indígenas, seus primeiros habitantes.

Pois bem, e é nesta diversidade que a prefeita Marcia Lucena toma posse neste domingo numa programação vasta que dura o dia todo passeando por todos estes aspectos citados acima. E mais, uma festa feita pelo povo para o povo, com praticamente zero de recursos públicos envolvidos.

A programação teve início com um café da manhã coletivo com frutas e pães doados pela população das comunidades Gurugi, Mata da Chica, Dona Antônia e outras.

Em seguida uma celebração ecumênica comandada por padres, pastores e mães de santo.

A festa será encerrada com uma programação cultural com apresentação dos grupos locais de cultura, após o ato solene de posse na Câmara Municipal.

Enfim, os desafios da prefeita Marcia Lucena são enormes, mas se manter essa sintonia entre Gestão e Povo, tem tudo para colocar o Conde, no seu devido lugar.

Fonte: Blog de Marcos Wéric