SABATINA

Márcia critica concorrentes e afirma vai governar o Conde em parceria com o governo da Paraíba

Socialista foi a primeira entrevistada, entre os postulantes a Prefeitura do Conde, do programa Master News

marcia lucenaA candidata a prefeita de Conde, litoral sul da Paraíba, Márcia Lucena (PSB), falou sobre suas propostas para a cidade em entrevista ao programa Master News, da TV Master, na noite desta segunda-feira, 19. Ela falou sobre a riqueza do município e destacou que o Conde tem, hoje, a quinta maior receita do estado.

“Temos a quinta maior receita do estado, mesmo sem muita estrutura de acessos a cidade vive cheia de turistas, que frequentam as pousadas nas praias tão lindas dos municípios, é muito importante para nós incentivar as pessoas da cidade a se profissionalizarem para usufruir e conseguir manter suas famílias com o desenvolvimento do turismo na cidade, temos que retirar das pessoas, a antiga cultura de buscar apenas vagas na prefeitura”, disse.

Ela criticou os concorrentes dizendo que são conhecidos como “painho e mainha”, explicando em seguida, que existe uma cultura do serviço público ser a principal fonte de renda dos habitantes da cidade. “Quero desenvolver a cidade, é uma cidade com a maior área rural e temos que desenvolver a agricultura familiar para que as empresas, pousadas e hoteis consumam os produtos naturais produzidos na cidade, assim haverá incentivo para os trabalhadores rurais e garante a qualidade dos alimentos consumidos nos estabelecimentos”, afirmou.

Márcia Lucena criticou ainda a má qualidade das escolas, destacando que muitos estudantes, da zona rural ou quilombolas, deixam de assistir aula por vários dias devido a falta de transporte urbano, “ou mesmo a interrupção das aulas porque não tem merenda nas unidades de ensino, mesmo havendo verbas federais do PNAE para comprar alimentos para os alunos”, denunciou.

A candidata falou ainda das obras realizadas pelo governo da Paraíba, na cidade, e destacou que pretende gerir a cidade litorânea em parceria com o governador Ricardo Coutinho. Márcia finalizou dizendo que tem experiência em gestão, pois foi secretária do governo estadual e pontuou que, como moradora da cidade, sabe o que é necessário fazer para melhorar a vida das pessoas.
Créditos: Polêmica Paraíba – Ívyna Souto