Alianças

MANOEL JÚNIOR VENCEU: Na solenidade de apoio a Cartaxo deputado confirma aliança do PMDB com PSD e deve escolher vice

O deputado federal, Manoel Junior (PMDB-PB), prestigiou, a solenidade de apoio do PSDB e PSC ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), realizada na manhã desta terça-feira (26), em um hotel da orla marítima de João Pessoa. Na ocasião o deputado comentou os rumos do partido na capital e afirmou que o dialogo com o DEM avançou.

 

psdb pmdb psc

O deputado federal, Manoel Junior (PMDB-PB), prestigiou, a solenidade de apoio do PSDB e PSC ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), realizada na manhã desta terça-feira (26), em um hotel da orla marítima de João Pessoa. Na ocasião o deputado comentou os rumos do partido na capital e afirmou que o dialogo com o DEM avançou.

“Na verdade nós tivemos uma reunião que tratou do estado por inteiro, e o reconhecimento da resolução feita pela comissão executiva Municipal do PMDB de João Pessoa, sinalizando aliança com PSD pela reeleição do Prefeito Luciano Cartaxo. Essa liberação por unanimidade da executiva Municipal que será homologado na convenção no sábado”, afirmou.

Sobre a participação de outros membros do PMDB na decisão, o deputado reafirmou que faz parte de um partido democrático e que está unido em favor da reeleição de Cartaxo. Manoel voltou a firmar que haverá indicação de vice pelo PMDB e que nomes estão sendo discutidos pela cúpula, inclusive em conversas entre o próprio Manoel Júnior e José Maranhão.

Ontem à noite, o senador José Maranhão, presidente estadual da legenda na Paraíba, convocou uma reunião para tratar do assunto, mas não houve definição e o imbróglio terá que ser solucionado até o dia 30, data em que será realizada a convenção municipal.

Marcondes Vice

Já o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, apesar de afirmar que a legenda não irá reivindicar a vaga de vice, se colocou à disposição do gestor para participar da chapa majoritária.

“Nós estamos antecipando a posição do partido, claro que a convenção do partido é soberana, mas a intenção do partido é com o PSD, de Luciano Cartaxo. Todo muito sabe que há muito tempo nós apoiamos a pré-candidatura de Manoel Júnior que era um candidato competitivo, bem articulado do ponto de vista nacional, identificado com João Pessoa, bem votado, que debate bem, que expõe melhor , ele fez um esforço meritório para viabilizar sua pré-candidatura, mas não conseguiu e temos que respeitar essa situação e nos orientamos em direção a Cartaxo”, explicou.

Ele garantiu que o partido não irá brigar pela indicação do vice de Cartaxo, mas deixou seu nome à disposição do prefeito.

“O PSC não vai reivindicar nada. O que nós queremos é a aceitação de pontos programáticos. Se porventura, os diversos partidos entenderem que o PSC ajuda na conciliação das diversas correntes que estão em jogo, que o PSC possa apresentar um denominador comum, é claro que o partido estará disponível para cumprir esse papel. Se meu nome for posto, eu aceito nesses termos, se for útil a Cartaxo, mas não vamos impor nada, nem pedir nada. Se a minha candidatura for útil nesse sentido, estarei à disposição”, falou.

Além de Ruy carneiro,

Ouça:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba