Política

Manoel Júnior participa de sabatina na escolha pela liderança do PMDB

Manoel espera pelo apoio do presidente Eduardo Cunha

Manoel Júnior participa de sabatina na escolha pela liderança do PMDB

manoel e lider

Uma sabatina entre os deputados, define hoje quem será o candidato do Nordeste a disputar a liderança do PMDB na Câmara Federal. O deputado Manoel Junior da Paraíba está na disputa, e espera contar com o apoio do presidente reeleito Eduardo Cunha.

Na última quarta-feira,, um grupo de 25 deputados do PMDB não dispostos a votar em Leonardo Picciani para líder do partido fez uma sabatina com os quatro candidatos do Nordeste, na Comissão de Agricultura da Câmara. Danilo Forte, Lúcio Vieira Lima, Manoel Júnior e Marcelo Castro responderam a perguntas do time, formado principalmente por novatos e por deputados da Região Sul.

Os 25 fizeram os quatro selarem um pacto: quem for o escolhido para receber o voto deles deverá automaticamente receber o apoio dos outros três. Porém o deputado Leonardo Picciani revelou que o grupo da sabatina o convidou para se reunir nesta segunda-feira. O anúncio será feito ontem à noite.

Dias difíceis para Dilma – Na semana passada em entrevista a Folha, o deputado paraibano Manoel Junior (PMDB-PB) revelou que a gestão de Cunha ao qual ajudou a eleger e apoia vai dar dias difíceis ao Governo da Presidente Dilma Rousseff (PT). Eduardo Cunha derrotou o candidato do governo Arlindo Chinaglia (PT-SP).

As declarações foram publicadas na Folha de São Paulo na sua coluna Painel. Ainda sob o efeito da vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre Arlindo Chinaglia (PT-SP), o tucano Antonio Imbassahy (BA) perguntou a Manoel Junior (PMDB-PB): “O que é que vocês vão dar ao PT agora que eles ficaram fora da Mesa Diretora”

“Vamos dar muitos dias difíceis”, respondeu o peemedebista, e os dois caíram na risada.

com Folha