
Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (28), o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) falou sobre o projeto de lei 2960, da qual é relator. Após duras críticas da imprensa nacional, ele garantiu que o parágrafo que foi reinserido não irá beneficiar criminosos. “Os recursos proveniente de crimes, como corrupção e tráfico de drogas, não serão aprovados”, afiançou.
Para Manoel, esse projeto deve funcionar como o Refis (Programa de Recuperação Fiscal), facilitando que pessoas que possuem dinheiro ilícito no interior por evasão de divisas ou ocultação de bens regularizem suas contas. Segundo ele, o país vai ganhar bastante com o projeto, pois arrecadará com o pagamento de impostos atrasados.
Emenda de Manoel Jr. livra Cunha de crime por conta na Suíça; votação prevista para esta quarta
“O objetivo para repatriar dinheiro brasileiro que está irregularmente fora do país e que hoje não pode retornar”, explicou.
Porém, o deputado não explicou como será feita a investigação da origem desse montante financeiro. Ele contou que planos como este já foram realizados em diversos países, como Alemanha, Itália e Argentina, com um bom resultado. Manoel exaltou ainda que ele fez modificações que destinassem os tributos coletados para municípios e estados.
“A lei é do governo federal, não minha, eu apenas fiz melhoramentos ao programa”, arrematou. Do Paraiba.com – Yves Feitosa