Estado Clínico

MAIS LONGE DA ALTA MÉDICA: Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, teve febre na noite dessa quarta-feira e apresentou sinal de pneumonia em exame de tomografia de tórax.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, teve febre na noite dessa quarta-feira e apresentou sinal de pneumonia em exame de tomografia de tórax. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, de São Paulo, os médicos tiveram de ajustar o tratamento com antibióticos a que ele vem sendo submetido.

“Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”, informa o boletim. Bolsonaro segue na unidade de cuidados semi-intensivos e com visitas restritas.

O porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, afirmou que os médicos introduziram novo antibiótico de amplo espectro para debelar a pneumonia. Ainda segundo ele, se trata de pneumonia bacteriana, e não viral.

O boletim informa ainda que Bolsonaro segue com sonda nasogástrica, dreno no abdômen, e dieta líquida associada à nutrição parenteral. Nesta quinta, ele fez exercícios respiratórios e caminhou no corredor do hospital, diz o boletim.

Fonte: Valor Econômico
Créditos: Carolina Freitas