Política

"Mais do que nunca o PSB terá candidatura própria" diz presidente do PSB Ronaldo Barbosa

"Mais do que nunca o PSB terá candidatura própria" diz presidente do PSB Ronaldo Barbosa

1425401626657-ronaldo-barbosa-2

O presidente do PSB na Paraíba, Ronaldo Barbosa, comentou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (18), que com a saída do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo do PT, ‘mais do que nunca’ o PSB terá candidatura própria em João Pessoa.

Barbosa se disse surpreso com a decisão do ex-petista e acredita que Cartaxo “parte para a oposição do governo do estado”. “Parece que o caminho coloca sua história em outro patamar, foi muita surpresa e acredito que até decepção com a saída dele para um partido de oposição a Ricardo Coutinho”, disse.

Para o socialista não há como o prefeito continuar na base aliada, pois ele rompeu com o projeto. “Agora mais do que nunca o PSB vai construir sua candidatura própria”, garantiu.

“Vai ter candidato, vamos começar a discussão no partido, mas não temos dúvidas que com o rompimento de Cartaxo com o nosso projeto, não resta alternativa a não ser colocar a candidatura do PSB nas ruas”, explicou.

Barbosa apontou ainda que vai se reunir com vereadores e lideranças dos partidos que não seguiram com Cartaxo e se alinhem ao projeto do PSB e ratificou que tem que esperar mais em função do novo cenário político. De acordo com o presidente é preciso amadurecer as idéias, e aguardar o momento oportuno para decidir quem será a pessoa a encabeçar o projeto do PSB na disputa eleitoral de 2016.

“Em função dos fatos não tenho dúvida que muda o cenário político de João Pessoa e acredito que Manoel Júnior (presidente municipal do PMDB) é uma pessoa que devemos conversar, o governador Maranhão, Veneziano, procurar as lideranças do PMDB para que possamos avançar em algumas”, comentou.

O presidente acredita que o PT vai continuar na base aliada do PSB, porém que aguarda ainda as conversas internas do partido. “Acredito que a grande parte do PT deverá continuar conosco a trajetória iniciada em 2014”, disse. Com Paraiba.com.