DIVISÃO POR TURNO

MACHISMO?! Secretário do Piauí gera polêmica após afirmar que "mulheres são vacinadas de manhã para voltarem cedo e fazerem comida"

 

Gilberto Albuquerque, secretário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, capital do Piauí, afirmou, na última sexta-feira (11), que a vacinação contra a Covid-19 em mulheres deve acontecer durante o turno da manhã. O motivo seria para que elas possam “voltar logo para fazer a comida cedo”.

A declaração do secretário foi feita quando ele foi questionado sobre o porquê da divisão de horário de agendamento para imunização de homens e mulheres no município.

“É para as mulheres voltarem logo para fazer a comida cedo”, disse à TV Clube, afiliada da TV Globo no estado.

A fala do gestor municipal repercutiu entre os usuários de redes sociais. “Ah, Deus, ainda existe essa espécie inútil na Terra?”, protestou uma internauta no Twitter.

Outra usuária da rede classificou a declaração de Gilberto Albuquerque como “risível”.

Até a publicação desta matéria, Gilberto Albuquerque não tinha se manifestado sobre o caso.

VACINAÇÃO EM TERESINA
A partir desta terça-feira (15) a cidade de Teresina imuniza contra o novo coronavírus pessoas entre 50 e 51 anos. Segundo determinação da Prefeitura Municipal, mulheres são vacinas entre às 9h e 13h. Já os homens recebem dose dos fármacos entre 13h e 17h.

Ao todo, o estado do Piauí já aplicou a primeira dose em 1.499.527 de pessoas, sendo que 306.464 delas já receberam a segunda dose da vacina, segundo dados fornecidos pelo governo estadual.

Fonte: Diário do Nordeste
Créditos: Polêmica Paraíba