eleições 2020

Lula vota em São Bernardo e diz que PT sairá fortalecido nessas eleições; VEJA VÍDEO

Lula demonstrou confiança na vitória do PT nas eleições municipais e acredita que o partido será fortalecido.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou na manhã deste domingo (15) em uma escola no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC. Lula demonstrou confiança na vitória do PT nas eleições municipais e acredita que o partido será fortalecido.

“Nós chegamos a ter 68 cidades [no estado de SP] e caiu pra em 8 em 2016. E eu acho que vamos recuperar e ganhar cidades novas. No Brasil inteiro, a gente vai crescer em muitas cidades importantes”, afirmou.

“Esta eleição é muito importante, é uma eleição histórica, porque eu acho que o PT sairá muito fortalecido nessa eleição, até marcando uma posição muito forte contra aqueles que apostaram a vida inteira no fim do PT”, disse o petista.

Lula também disse que estava feliz em poder ir votar e fortalecer a democracia. “Cada vez que eu compareço a uma urna para votar eu vejo um final feliz porque votar é um gesto muito grande de conciliação da democracia no nosso país.”

O ex-presidente voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro e o chamou de “maior desastre político deste país”.
“O Bolsonaro destrói hábito, destrói costume, destrói cultura, destrói economia. Nunca tivemos tanto desemprego, tanta incerteza como temos hoje, o Brasil nunca esteve tão desmoralizado aos olhos do mundo como hoje, ninguém acredita nesse país, um país que chegou a ser a 6ª economia do mundo em 2008 (…), o Brasil foi levado ao nada”.

Para Lula, a campanha dessas eleições serviu para “mostrar quem é quem neste país”.
Ao final da entrevista para jornalistas na frente da Escola João Firmino Correia de Araújo, ele foi lembrado de colocar a máscara novamente.

O petista foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele recorre em liberdade.

Fonte: G1
Créditos: G1