Política

Lula reage após promotor pedir sua prisão preventiva: "banditismo e militância política"

"(Os promotores) Estão usando um cargo público para cometer banditismo e descabida militância política", diz o texto. O pedido tem como base a investigação sobre o triplex no Guarujá (SP), que seria de Lula. Em coletiva de imprensa mais cedo, Conserino admitiuque não tem provas concretas de que Lula seja dono do imóvel.

Lula reage após promotor pedir sua prisão preventiva: "banditismo e militância política"

http-fotospublicas.s3.amazonaws.com-wp-content-uploads-2016-03-PP_Ex-presidente-Lula-fala-com-jornalistas-apos-prestar-depoimento-na-Policia-Federal_201603040007-e1457469907368
“Estão usando um cargo público para cometer banditismo e descabida militância política”, diz o texto

247 – O Instituto Lula reagiu em nota ao pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula feito nesta quinta-feira 10 pelos promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo.

“(Os promotores) Estão usando um cargo público para cometer banditismo e descabida militância política”, diz o texto.

O pedido tem como base a investigação sobre o triplex no Guarujá (SP), que seria de Lula. Em coletiva de imprensa mais cedo, Conserino admitiuque não tem provas concretas de que Lula seja dono do imóvel.

O pedido de prisão se estende a outras cinco pessoas, entre elas o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Fonte: Brasil247
Créditos: Brasil247