Lula interpela jornalista sobre suposta volta do câncer

O ex-presidente Lula ingressou nesta segunda (19) com interpelação judicial contra o jornalista Leandro Mazzini que publicou em sua coluna 'Esplanada', reproduzida em jornais e no UOL (empresa do Grupo Folha), a informação de que ele teria feito um tratamento sigiloso no Hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer no pâncreas no início de 2014. A informação é de Mônica Bergamo, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo.

20150121045201_cv_MAZZINIimages_cms-image-000411693_gde
O ex-presidente Lula ingressou nesta segunda (19) com interpelação judicial contra o jornalista Leandro Mazzini que publicou em sua coluna ‘Esplanada’, reproduzida em jornais e no UOL (empresa do Grupo Folha), a informação de que ele teria feito um tratamento sigiloso no Hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer no pâncreas no início de 2014. A informação é de Mônica Bergamo, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo.

Na medida protocolada no Fórum Criminal de SP, — diz a colunista –, os advogados de Lula declaram que ‘o jornalista faltou com a verdade’, negam o diagnóstico e pedem esclarecimento sobre dados como o uso de um medicamento, o Bevacizumab. ‘O remédio não é usado ou recomendado pela literatura médica para tratamento de câncer.’ A interpelação é medida preparatória para eventual ação penal.

Responsável pelo conteúdo editorial da coluna, Mazzini sustenta as informações, apesar dos desmentidos de Lula e do hospital. ‘Confio nas minhas fontes, e todos foram procurados antes da publicação e preferiram não falar’, afirma o jornalista. Quanto à interpelação, ele só se manifestará após ser notificado oficialmente.