Sempre no exterior

Lula é cobrado por aliados a focar agenda em viagens pelo Brasil

Lula esteve recentemente na Europa e na Argentina, agora programa viagem ao México no início do ano que vem

Com novos planos de viagens ao exterior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido cobrado por militantes partidários e lideranças regionais a dar mais espaço a viagens nacionais em sua pré-campanha ao Palácio do Planalto.

Nas últimas semanas, parlamentares petistas e lideranças de movimentos sociais fizeram chegar à direção nacional do partido queixa para que o ex-presidente cumpra mais compromissos no país, sobretudo na tentativa de fortalecer palanques regionais.

Segundo relatos da CNN, Lula tem respondido que fará mais agendas internas, mas salienta que quer aproveitar este momento para fazer viagens ao exterior, já que, durante a campanha eleitoral, terá tempo para fazer viagens pelo país.

A ideia é que o próximo compromisso externo do petista seja uma viagem ao México, na qual pretende se reunir com o presidente Manuel López Obrador. No ano passado, o mexicano convidou Lula a visitar o país.

Com a viabilização do Auxílio Brasil, que começou a ser pago neste mês, deputados petistas têm defendido que Lula faça viagens sobretudo ao Norte e Nordeste para criticar o fim do Bolsa Família, um esforço para neutralizar os efeitos do novo benefício social sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro.

A última pesquisa Quaest/Genial, realizada no início de dezembro, mostrou que o atual presidente conseguiu frear aumento da rejeição sobre o eleitorado mais carente, o que, na avaliação de integrantes do governo, é reflexo da discussão do novo benefício social de R$ 400.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba