Avaliação

Lula diz que fugas em Mossoró contaram com "conivência de alguém”

Foto: Canal Gov

O presidente Lula (PT) afirmou, durante uma entrevista coletiva neste domingo (18), que a fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró-RN contou com a “conivência” de alguém.

“Estamos à procura dos presos, esperamos encontrá-los, e, obviamente, queremos saber como esses cidadãos cavaram um buraco e ninguém viu. Só faltava contratar uma escavadeira. Eu não quero acusar, mas, teoricamente, parece que teve a conivência com alguém do sistema lá dentro. Como eu não posso acusar ninguém, eu sou obrigado a acreditar que uma investigação que está sendo feita pela polícia local e pela Polícia Federal nos indique amanhã ou depois de amanhã o que aconteceu no presídio Mossoró”, afirmou.

Lula ainda relembrou que foi a primeira vez que alguém fugiu de um presídio de segurança máxima no Brasil: “Isso significa que pode ter havido um relaxamento, e nós precisamos saber de quem”, acrescentou.

Por fim, o presidente também elogiou a atuação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que segundo Lula, foi a “primeira pessoa que disse que estaria fazendo uma sindicância para apurar se houve participação de alguém que trabalhava no presídio”.

Desde a última quarta-feira (14) Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, estão foragidos após fugirem da Penitenciária Federal de Mossoró. Mais de 300 agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das forças estaduais estão atuando nas buscas pelos fugitivos. Três helicópteros e drones também estão auxiliando na operação.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba