Domingo a gente se vê em Monteiro

Lula convoca povão para inauguração popular da Transposição em Monteiro

O ex-presidente Lula tem convocado o povo para estar em Monteiro.

O ex-presidente Lula tem convocado o povo para estar em Monteiro, na Paraíba, no próximo domingo 19, onde ele irá inaugurar a chegada das águas da Transposição do rio São Francisco, obra iniciada em seu governo e realizada em maior parte durante o governo Dilma Rousseff, que também estará no ato.

“Domingo a gente se vê em Monteiro”, postou Lula no Facebook nesta sexta-feira 17, com um vídeo de Ricardo Stuckert em que sertanejos cantam a chegada da água no sertão por meio da obra. “Desde pequeno eu ouço falar nessa obra e o pessoal dizia que ela nunca ia passar aqui na Paraíba”, diz um morador da região, no vídeo.

Lula também lembrou uma declaração sua feita em Indaiatuba (SP) em 2003: “Serei eu, exatamente que nunca assumi o compromisso de fazer essa obra, que vou fazer a transposição das águas para o Nordeste brasileiro”.

Nos últimos dias, o PSDB de Fernando Henrique Cardoso, que prometeu em suas campanhas que realizaria a obra, mas na verdade a engavetou, e Michel Temer têm tentado se apropriar da paternidade da transposição, agora que os moradores do sertão começam a comemorar seu sucesso.

Fonte: WSCOM