O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), comemorou, o avanço do projeto de lei proposto pelo Governo Federal que analisa a isenção de Imposto de Renda para aqueles que recebem até R$ 5 mil mensais.
A matéria obteve aprovação por unanimidade pela Câmara dos Deputados, na noite da última terça-feira(30), e, neste momento, segue para análise no Senado.
“A aprovação da isenção do Imposto de Renda, por unanimidade na Câmara dos Deputados, corrige uma grande injustiça com trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, escreveu.
Em sua publicação, o presidente recordou que o Governo Federal passou a reajustar a tabela do IR anualmente, depois de sete anos de defasagem. Além disso, destacou que medida deve alcançar, pelo menos, 15 milhões de brasileiros.
“O projeto aprovado ontem na Câmara beneficia 10 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, que vão passar a ser isentos. E mais 5 milhões, que vão pagar menos imposto. Elas vão se somar a outras 10 milhões de pessoas que já pararam de pagar IR com os reajustes que fizemos desde 2023. Em contrapartida, um grupo de pessoas muito ricas vai passar a contribuir com o mínimo. O nome disso é justiça tributária”, completou.