Ministro

Lula aceita convite de Dilma e assumirá Casa Civil

O ex-presidente Luiz Incio Lula da Silva aceitou nesta quarta-feira (16) o convite da presidente Dilma Rousseff e assumir a Casa Civil.

VEJA VÍDEO – DILMA HOMENAGEIA LULA PELOS 70 ANOS

O acerto foi fechado em reunio no Palcio da Alvorada, que teve as presenas tambm dos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Jaques Wagner, que deixar o comando da Casa Civil e deve assumir a secretaria-executiva da pasta.

A informao foi dada pelo lder do PT na Cmara, Afonso Florence (BA), e pelo lder do governo na Cmara, Jos Guimares (PT-CE).

O ex-presidente se encontrou com Dilma e Wagner para tomar um caf na manh desta quarta.

A nomeao dever ser acompanhada da entrada de um time no governo Dilma, uma condio imposta por Lula para aceitar o convite da presidente e assumir uma pasta do governo.

Entre os nomes que Lula gostaria de levar para o governo est o de Celso Amorim para Relaes Exteriores. No est descartada a substituio de Aloizio Mercadante, na Educao. Outros nomes, como o de Ciro Gomes, so ventilados por petistas.

Nas conversas, Lula alega que de nada valer sua chegada ao governo sem a montagem de uma equipe que sinalize para mudanas, inclusive na poltica econmica.

Esta ltima condio que seria apresentada por Lula preocupa no s o mercado como interlocutores do ex-presidente no empresariado, pelo receio de demandar medidas como venda de reservas internacionais, queda forada dos juros e liberao de mais crdito na economia

Fonte: UOL
Créditos: UOL