'sem imposição'

Luiz Couto confirma visita da presidente nacional do PT a Paraíba para definir 'destino político'

O deputado federal Luiz Couto foi pego de surpresa por uma informação divulgada por setores da imprensa paraibana dando conta de uma suposta imposição do PT Nacional para que ele disputasse a reeleição para deputado federal. O parlamentar que se encontrava em visita às bases eleitorais nesta sexta-feira, 19, disse que a especulação não procede:

“Não sei de onde surgiu isso, mas não houve nenhuma imposição, nenhuma ingerência, nenhuma orientação do PT Nacional a respeito do cargo que devo disputar nas eleições deste ano. Ao contrário, a palavra de ordem no partido é focar nossos esforços na mobilização em prol do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo julgamento acontece no dia 24 de janeiro. Até lá, o PT está direcionado a defender nosso projeto e nosso representante da sanha golpista que quer impedir a candidatura dele à presidência da República”, disse Couto.

O parlamentar acrescentou que a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deve visitar a Paraíba em data ainda a ser agendada para analisar com as lideranças partidárias e aliadas o cenário eleitoral e as estratégias que devem ser adotadas na Paraíba em relação ao pleito deste ano.

“Tenho dito que não sou candidato de mim mesmo. Meu futuro político dependerá de uma série de fatores que serão decididos no tempo próprio. Por enquanto, não há novidades. Tenho sido apoiado para o Senado e também para deputado federal. Aguardo o PT para decidir o rumo, sempre confiando no apoio e na orientação de Deus bem como do povo da Paraíba para continuar acertando”, resumiu Couto.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria