entrega

Luciano Cartaxo realiza entrega 336 apartamentos no Residencial Novo São José

As obras do residencial representam um investimento de R$ 26 milhões.

Os contratos já foram assinados e a espera pelos apartamentos chega ao fim nesta quarta-feira (12) quando o prefeito Luciano Cartaxo entregar as chaves dos 336 apartamentos às famílias que irão morar no Residencial Novo São José. A obra esperada há décadas pelos moradores que eram obrigados a conviver em área de risco de alagamentos e inundações em suas casas nos períodos chuvosos será entregue oficialmente a partir das 8h30. Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito acompanhou a assinatura dos contratos, que aconteceu na Escola Municipal Leonel Brizola, na Beira Rio.

“Nossa gestão se sente com o dever cumprido por poder estar fazendo o que precisa ser feito na nossa cidade, por aqueles que mais precisam, como foi feito no Timbó e também na Saturnino de Brito, que no próximo ano estaremos tendo a  oportunidade de entregar 400 apartamentos para pessoas que viviam em áreas de risco. E o grande dia chegou para quem morava no São José e achava que isso nunca aconteceria. Superamos mais este desafio histórico da cidade e neste final de ano estas 336 famílias poderão passar o Natal em uma casa nova”, afirmou o prefeito.

As obras do residencial representam um investimento de R$ 26 milhões. As 336 famílias beneficiadas foram escolhidas através do critério da vulnerabilidade social e são justamente aquelas que tiveram suas casas identificadas pela Defesa Civil como as que se encontravam em áreas de risco. Muitas destas casas foram interditadas pela Defesa Civil e 121 casas começarão a ser demolidas a partir desta quarta-feira pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), após a entrega das chaves.

Para realizar as obras, a Prefeitura concedeu auxílio-moradia para os moradores das áreas de risco para eles deixarem suas casas e possibilitar a construção do residencial no mesmo local. Na área, a construtora realizou um trabalho de sustentação da barreira para dar prosseguimento à construção dos apartamentos. A PMJP também inovou ao contratar, através da construtora, 30% da mão de obra entre os próprios moradores que posteriormente serão beneficiados com a entrega dos apartamentos.

Residencial Novo São José integra uma série de investimentos realizados pela atual gestão da PMJP não só para reduzir o déficit habitacional, mas também para por fim às áreas de risco de desabamento, deslizamento ou alagamento da cidade. No São José, por exemplo, além da construção do residencial, a Prefeitura também realizou obras e já entregou a urbanização do bairro com espaços de convivência, lazer, pratica de esportes e Academia da Terceira Idade (ATI), dando nova cara ao São José.

Fonte: PMJP
Créditos: Flávio Asevêdo