João Pessoa

Luciano Cartaxo entrega 224 apartamentos do Residencial Vieira Diniz

Com mais de 5,6 mil pessoas já beneficiadas com a casa própria apenas nos últimos oito meses, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega, nesta quinta-feira (17), 224 apartamentos do Residencial Vieira Diniz

Com mais de 5,6 mil pessoas já beneficiadas com a casa própria apenas nos últimos oito meses, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega, nesta quinta-feira (17), 224 apartamentos do Residencial Vieira Diniz.

São mais famílias que realizam o sonho da casa própria e recebem as chaves de moradias que garantem cidadania e permitem a construção de oportunidades. A entrega faz parte da maratona, realizada durante todo este mês de agosto, em comemoração aos 432 anos de João Pessoa.

O Residencial Vieira Diniz fica localizado no Bairro Jardim Veneza e já conta com infraestrutura adequada para oferecer serviços básicos de saúde e educação para as novas famílias contempladas. “É fundamental que estas pessoas tenham não só uma casa própria para morar, mas novas condições para uma vida melhor. Por isso, além de entregar as casas, buscamos dotar a região destes empreendimentos com unidades de saúde da família, escolas, creches, que garantem um importante suporte para que novas oportunidades surjam na vida destas pessoas”, afirmou Luciano Cartaxo.

Com a entrega do bloco D, a Prefeitura conclui o Residencial Vieira Diniz, que possui 992 apartamentos divididos em blocos, com unidades adaptadas para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. Os imóveis possuem 45 m², incluindo áreas privativas e de uso comum e contam com dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

Os novos moradores foram sorteados através da inscrição realizada na Secretaria Municipal de Habitação Social.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, afirmou que o trabalho junto aos moradores continua após a entrega, com o acompanhamento feito pela PMJP. “A partir da entrega, teremos cursos de capacitação, atividades para idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças”, destacou.

 

Fonte: MaisPB