POLÍTICA

Luciano Cartaxo é o 4º mais bem votado entre as capitais

Presidente municipal do PSD diz que ele se consolida como a liderança política mais importante de João Pessoa

cartaxo comemoraçãoO prefeito Luciano Cartaxo (PSD) teve a quarta maior votação em relação ao percentual de votos válidos, entre os candidatos que tentaram a reeleição nas capitais brasileiras. O resultado confirma as pesquisas que também colocaram o prefeito de João Pessoa como um dos quatro prefeitos mais bem avaliados do país. De acordo com o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, a população reconheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2013 e terá a oportunidade de ver concluído o projeto de governo que está transformando a cidade. Para ele, a votação expressiva é reflexo de uma gestão que trabalha muito e de uma campanha feita da forma correta: ao lado do povo.

A candidata mais bem votada foi a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), que foi reeleita com 79,5% dos votos válidos. Ela foi seguida por ACM Neto (Democratas), em Salvador, que recebeu 73,99% dos votos válidos; e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), que totalizou 63,42% dos votos válidos. Já Luciano Cartaxo foi reeleito para mais quatro anos à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa com 222.689 votos ou 59,67% dos votos válidos.

“Luciano Cartaxo mostra que é a liderança política mais importante de João Pessoa. Ele saiu vitorioso de mais uma eleição e seu crescimento revela o desejo da população de colocar um homem comum, de bem, de família, mas, sobretudo, corajoso e experiente, para governar a principal cidade da Paraíba. Luciano é um homem do povo e é com o povo que ele está conseguindo conquistar cada vez mais espaços e irá consolidar seu nome na história desta cidade como o melhor prefeito que João Pessoa já teve”, declarou.

Lucélio afirmou que durante o primeiro mandato, Luciano Cartaxo já realizou uma gestão de resultados, que superou a crise econômica com trabalho em todas as áreas da cidade e gerou oportunidades de emprego e renda para a população. E agora, neste segundo mandato que se inicia em janeiro de 2017, dará sequência ao trabalho com uma equipe já “azeitada” e qualificada para cumprir o plano de governo e atender aos anseios da população. “O prefeito fez o dever de casa e mostrou que mais do que tamanho de obras ou valor investido, o que importa é como elas podem ajudar as pessoas. Ele cuidou da gente, das crianças, dos adolescentes, jovens, adultos e idosos. E agora, é com esta experiência que ele dará sequência ao trabalho”, disse.

O dirigente disse que a reeleição de Luciano Cartaxo com quase 60% dos votos é um claro sinal de que investir na educação, desde a creche até as escolas em tempo integral, na saúde, com construção de novos PSFs e recuperação e ampliação dos já existentes, além de montar a maior rede de UPAs da Capital, apostar na revitalização dos espaços públicos para devolvê-los à população como locais de convivência, de cultura, esporte e lazer, como exemplo maior o Parque da Lagoa, além de cuidar da mobilidade, habitação, emprego e renda, entre outros, foi a decisão mais acertada porque está alinhada com o que a população espera de um bom gestor.

Fonte: Assessoria