ENTREVISTA

Luciano Cartaxo conta que anulou o voto nas eleições de 2020 e fala sobre pré-candidatura pelo PT: "Me sinto apto para assumir o cargo de governador"

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, comentou, em entrevista ao MangabaCast nesta segunda-feira, (14), sobre a atual situação política na Paraíba e sobre a sua pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições deste ano.

Em 25 anos na política, Cartaxo falou sobre as obras realizadas na sua gestão enquanto vereador e prefeito de João Pessoa, e também como vice-governador. Entretanto, quando questionado sobre a atual gestão pessoense, o ex-prefeito revelou que decidiu anular o voto no 2º turno das eleições em 2020 para prefeito de João Pessoa, que foi disputado por Cícero Lucena e Nilvan Ferreira. “Não me senti representado por isso decidi anular meu voto”, disse.

Ainda sim, ele completou criticando a prefeitura da cidade sobre os atrasos nas entregas das obras. “Antes de deixar o cargo, eu deixei R$ 345 milhões de reais em caixa para a realização de novos projetos e também para o andamento das obras. Acontece que, a obra na Av. Epitácio Pessoa, por exemplo, está à passos lentos. Em 14 meses de gestão, a única obra entregue foi um letreiro lá em Tambaú, que chegou a ser financiado pela TV Tambaú. Ou seja, nada de diferente até então.”

Sobre o governo do Estado, Cartaxo também desaprova a atual gestão. “João Azevêdo foi apresentado como o cara que conhecia por dentro e por fora a máquina pública. O que foi feito em 4 anos? 1 bilhão de investimentos e eu fiz uma rede de UPAs em João Pessoa. Ele não construiu uma UPA na Paraíba. Ele fez uma parceria agora para abrir uma creche pra João Pessoa”, contou.

Cartaxo falou sobre o retorno ao PT e sobre a possibilidade de ser candidato nas eleições deste ano. “Retornei em um momento difícil. Minha filiação se deu através do Diretório Nacional. E após 8 anos na prefeitura, que foi onde eu mais me realizei, confesso que me sinto apto para assumir o cargo de governador do Estado.”

No entanto, a pré-candidatura de Cartaxo ainda não foi confirmada, já que o ex-presidente Lula declarou apoio ao senador Veneziano, que também é cotado para ser candidato a governador da Paraíba. “O MDB também dialoga com o PT e outro nome seria o do senador Veneziano. Eu coloquei o meu nome a disposição do partido e essa decisão deve ser tomado até os próximos dias.”

Caso não seja candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito disse que existe a possibilidade de se candidatar a outro cargo. “Seja qual for o cargo que eu for decidir essa semana, vai ser com a mesma vontade para mudar a vida do povo.”

Questionado sobre a sua relação com o ex-governador Ricardo Coutinho, Cartaxo confirmou que não mantém contato com ele. “Entrei no PT sabendo que Ricardo Coutinho fazia parte do partido. Eu não ia deixar de entrar no partido por conta disso. Estou pensando no projeto para a Paraíba mas não falo com ele de forma alguma.”

Por fim, Cartaxo comentou sobre a possibilidade do seu irmão, Lucélio Cartaxo, também disputar as eleições deste ano. “Existe essa possibilidade. Estamos discutindo.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba