Paraíba - Após ter ficado fora do segundo turno na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em outubro de 2024, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou que seu foco está na reeleição para a Assembleia Legislativa. No entanto, durante entrevista ao programa Rádio CBN João Pessoa, da Rádio CBN Paraíba nesta quinta-feira (11), o ex-prefeito não descartou a possibilidade de compor uma chapa majoritária em 2026 como candidato a vice-governador.
Segundo Cartaxo, o Partido dos Trabalhadores precisa ter mais protagonismo nas articulações para o próximo pleito estadual. “O PT precisa participar. O PT numa chapa garante uma defesa mais contundente do presidente Lula”, defendeu.
A fala tem como pano de fundo a possível candidatura do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado. Cartaxo avalia que, por ser filiado ao Progressistas — partido que faz oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no plano nacional —, Ribeiro não representa uma candidatura naturalmente alinhada ao projeto petista.
O deputado também comentou a hipótese de uma aliança com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que tem sido apontado como nome viável à sucessão estadual. “Hoje, o PT não tem nenhuma orientação nacional nem do presidente Lula sobre qual caminho seguir. Isso ainda está em aberto”, ponderou.
Cartaxo já ocupou a vice-governadoria da Paraíba entre 2009 e 2010, durante o governo José Maranhão (MDB).
Fonte 83