Lúcia Braga e Wilson Braga filiam-se ao PDT nesta sexta-feira

Lúcia deve disputar na Câmara dos Vereadores de JP e Wilson fica como reserva.

Lúcia-Braga-e-Wilson-Braga-1-1024x768
O diretório estadual do PDT, na pessoa do deputado federal Damião Feliciano, confirmou a filiação do casal Wilson e Lúcia Braga aos quadros do partido para esta sexta-feira (25). A história do casal Braga com o PDT e com a política é longa: Wilson Braga foi presidente estadual da sigla por 14 anos e Lúcia Braga foi presidenta do PDT de João Pessoa e a primeira mulher a ser eleita deputada federal pela Paraíba pelo PDT.

Em entrevista concedida na Rádio CBN na manhã dessa sexta (25) Lúcia Braga relembra um dos grandes nomes do partido: Leonel Brizola.  “Eu ao voltar para o partido, faço como uma homenagem ao meu grande amigo Leonel Brizola”, fala Lúcia.

Quem articulou a volta do casal Braga para o PDT, foi o advogado e empresário Rui Galdino, que a convite do Deputado Damião, também está de volta aos quadros do partido. Além disso, Rui, que já foi Secretário-Geral do PDT no estado durante 14 anos, foi convocado pela cúpula da legenda brizolista, para a difícil missão de ajudar a reestruturar o PDT em toda Paraíba, visando as eleições de 2016 e 2018.

Segundo informações, Lúcia, deverá concorrer a uma das cadeiras da Câmara dos Vereadores da Capital em 2016 e Wilson Braga, ficará como reserva moral para alguma eventualidade. A solenidade de filiação acontecerá às 11h, na sede do partido, localizada na Av. Coremas, nº 568, centro de João Pessoa e deverá contar com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano e de inúmeros amigos, admiradores e correligionários de Wilson e Lúcia Braga.