Nas redes sociais

LUCENA: Candidato Leo Bandeira apresenta plano de desenvolvimento econômico e do turismo pelos próximos 20 anos

O candidato a prefeito de Lucena, Leo Bandeira (SD) irá apresentar nesta quinta-feira (24) o seu plano de desenvolvimento econômico pelos próximos 20 anos do município. Chamado de Cresce Lucena, o plano tem como principais eixos a indústria, comércio e serviços, turismo, empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento será transmitido através de uma live em sua conta oficial no Instagram.

“Em 2018, o salário médio mensal de um habitante de Lucena era de 1.6 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 17.9%. Os dados do IBGE demonstram o tamanho do desafio que o próximo gestor terá pela frente, sobretudo num cenário de pós-pandemia como o que viveremos”, explica Leo Bandeira.

Segundo Leo, é preciso mudar a estratégia de desenvolvimento econômico de Lucena, apresentando soluções que capacitem o povo e proporcione acesso ao trabalho, emprego e as ocupações trazidas pelo novo tempo, sobretudo no tocante ao turismo e a economia criativa.

“A atual gestão despreza e não compreende a importância deste ramo para economia. Para se ter uma ideia, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro, Lucena ainda precisa muito para se transformar num município turisticamente desenvolvido. É inconcebível que uma cidade com o seu potencial cultural e turístico se contente com esta realidade absurda”, afirma Leo Bandeira.

Leo afirma ainda que o papel da gestão pública é articular, planejar, desenvolver e executar ações que organizem uma política cultural que valorize e desenvolva os talentos locais, que disponibilize uma infraestrutura adequada para acolher turistas e proteger o meio ambiente, bem como criar um roteiro histórico que coloque, na prática, o município no mapa turístico do estado, gerando oportunidades de negócios e emprego.

O evento está previsto para acontecer às 19h desta quinta em seu Instagram (@leobandeira77).

Fonte: Polêmica Paraíca com Politika
Créditos: Polêmica Paraíba com Politika